Buscar

Preocupada com a Segurança Pública, prefeita reúne Conselho e PM para discutir ações contra a criminalidade

Preocupada com a Segurança Pública de Sidrolândia, a prefeita, Vanda Camila, acompanhada da secretária de Governo, Elaine Brito, se reuniu com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Waltemir Ribeiro, o Comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Tenente Coronel Célio Ramos, e o Subcomandante Tenente Martins.

O encontro foi realizado ontem (12), a Gestão Municipal expressa preocupação com o crescente índice de criminalidade, notadamente relacionado a furtos e roubos, violência contra a mulher, e tráfico de entorpecentes.

A Prefeita solicitou das autoridades a apresentação de um diagnóstico com a situação atual da estrutura das forças de segurança, para entender as carências, assim como o trabalho realizado pelas unidades.

O Presidente do Conselho avaliou a reunião como positiva, enalteceu o interesse da Prefeita na melhoria da segurança pública no município.

"Apresentamos o relatório com o baixo efetivo (da Polícia Militar e Civil) que se arrasta há pelo menos um ano e meio, o empenho das forças policiais para garantir a segurança da população mesmo com todas as dificuldades, os projetos em andamento em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher visando reduzir os casos de violência doméstica, a situação dos distritos e assentamentos relacionadas a patrulhamento e ocorrências", informou Ribeiro.

Ele se animou com o interesse da nova Gestão Municipal com a possibilidade da implantação do videomonitoramento, apresentado à Prefeita, e aprovou a agilidade no atendimento de reivindicações apresentadas à Administração.

"O projeto do videomonitoramento da cidade também foi apresentado à Prefeita, que ficou muito interessada em saber de que maneira a Prefeitura pode contribuir com a implantação. Dentro da legalidade e mesmo sendo interina, despachou rapidamente as demandas para a segurança pública no município a ela apresentadas", ressaltou o Presidente do Conselho.

A Prefeita enfatizou o interesse da Administração Municipal na parceria para que as unidades de segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros – tenham plenas condições para garantir o atendimento aos munícipes.

"A Prefeitura se coloca à disposição para, dentro da legalidade e da disponibilidade financeira, contribuir para o bom funcionamento das unidades da segurança, porque quem ganha é a população ordeira de Sidrolândia", concluiu Vanda Camilo.