Publicado em 07/01/2021 às 11:46,

Prefeitura se reúne com médicos para pedir antecipação de retorno das férias

Assessoria de comunicação - Mauro Silva,
Cb image default
Foto: Rafael Brites

Preocupada com a falta de médicos nas Unidades de Saúde, a gestão interina da Prefeitura de Sidrolândia organizou na manhã de hoje (07) uma reunião com os profissionais para equacionar o problema, porque eles estão em período de férias.

A prefeita, Vanda Camilo, e o secretário municipal de saúde, Dr. Renato Couto, recepcionaram os médicos concursados, e solicitaram a antecipação do término das férias para o retorno imediato às atividades de rotina.

A decisão, de interromper o benefício garantido aos servidores, é de cada médico. A Prefeitura justificou a solicitação à falta de profissionais para atendimento à população nas unidades.

"O Poder Público entende o direito de todo trabalhador às férias, mas neste início de Gestão estamos enfrentando este transtorno de não ter médicos nos postos, por estarem desfrutando do benefício. Por isso pedimos a compreensão e o apoio de cada profissional, para que a estrutura das equipes volte a ficar completa, para atender à demanda que vem dos bairros. Esperamos contar com a sensibilidade desses médicos, que conhecem bem as necessidades, pois já atendem os sidrolandenses há anos", explicou a prefeita.

Durante o encontro ocorrido no gabinete, a prefeita informou que a Administração Municipal já está realizando estudos com o propósito de contratar mais médicos para lotá-los na Rede Pública de Saúde.