Publicado em 15/12/2019 às 21:23,

Prefeitura quer escola na parte alta e cadastra projeto solicitando recursos para a obra

Assessoria de Comunicação ,
Cb image default
Divulgação

A Administração Municipal tem importantes obras para a área educacional no perímetro urbano de Sidrolândia, que após concluídas ampliarão o número de vagas, desde a creche até o Ensino Fundamental, em Sidrolândia.

Neste sentido, a Gestão se empenha para destravar a parte final de recursos para concluir o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Heitor dos Santos Machado, no Sidrolar, e mantém ativa a construção da Escola Municipal Benigno Escobar, no Jardim Paraíso.

Atento às necessidades de contemplar a população da parte alta também, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli solicitou da equipe técnica um projeto executivo, que foi cadastrado no Governo Federal, para que a Prefeitura construa uma escola no Jardim Petrópolis.

O Município conta com o apoio dos parlamentares da Bancada de Mato Grosso do Sul, para conseguir os recursos, através de emenda, e sensibilizar a União a liberar o custeio para a obra.

Cb image default
Divulgação

Escola para 780 alunos

Pelo projeto apresentado pelo Departamento de Planejamento (Deplan) da Prefeitura, a escola será construída nas imediações da Rua Adriano Ximenes e Rua Guarani, no Petrópolis.

A obra está orçada em R$ 4.343.668,12 (quatro milhões, trezentos e quarenta e três mil, seiscentos e sessenta e oito reais e doze centavos), com capacidade para atender 780 alunos, com 12 salas de aula.

Cb image default
Divulgação

O projeto do Espaço Educativo Urbano prevê oito blocos distintos, contendo ala administrativa, alas pedagógicas com biblioteca, auditório, informática, laboratório, grêmio, salas de aula, sanitários, vestiários, cozinha, pátio coberto e quadra de esportes coberta.

A Prefeitura está confiante no atendimento desta solicitação, para que o Governo Federal, com a participação de emenda de bancada, viabilize os recursos para a construção deste espaço educacional em Sidrolândia.