Buscar

Prefeitura faz entrega de trator e ensiladeira para agricultores familiares do São Pedro

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação

Mais dois maquinários foram entregues nesta terça-feira (02), visando o fomento da agricultura familiar de Sidrolândia. Os produtores do assentamento São Pedro receberam através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente um trator 85 CV e uma ensiladeira.

Conforme o assentado David Balmon, 12 anos residindo no São Pedro, há muitos anos a Associação dos Pequenos Produtores de Leite estava parada devido à falta de incentivo e equipamentos necessários para o manejo. Ele conta que muitos assentados acabaram desistindo de tirar leite, pois sem a ensilagem acabava ficando inviável a produção. “Hoje muitos vão voltar para a produção de leite, porque muitos que estão com os lotes arrendados não podem sustentar uma vaca leite”, informa. 

Para Cleidiane Peixoto, presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Leite, o maquinário vai trazer benefícios para todos os produtores de leite do assentamento. Segundo ela, essa conquista é esperada a praticamente sete anos, visto que a associação que auxilia a produção foi fundada em 2013.

Hoje o assentamento São Pedro conta com 295 lotes, e conforme a presidente, boa parte desses moradores trabalham com a produção de leite. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação