Buscar

Prefeitura faz cessão de implementos agrícolas para produção no Barra Nova, Estrela e região

Cb image default
Divulgação

Agricultores familiares dos Assentamentos Barra Nova e Estrela receberam no sábado (14/12) da Prefeitura de Sidrolândia, quatro implementos agrícolas que serão incorporados ao trator e uma grade que já é utilizada nas propriedades, para o preparo do solo e o incremento da produção.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, em nome da Administração Municipal, fez a cessão de uma grade niveladora, pulverizador agrícola hidráulico 600l, rotoencanteirador e ensiladeira. Esses implementos ficarão sob a responsabilidade e organização da Associação do Assentamento Estrela, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), fará o acompanhamento e dará o apoio necessário.

Esses equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal – via emenda de bancada e emenda do ex-deputado federal Zeca do PT – com contrapartida do Governo do Estado através da Agraer.

A Prefeitura de Sidrolândia, que havia feito a solicitação de patrulhas agrícolas aos parlamentares, recebe os equipamentos e os utiliza conforme planejamento e demanda.