Buscar

Prefeitura esclarece dúvidas sobre novo auxílio emergencial que ainda não está disponível

Cb image default
Foto: Noticidade 

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Assistência Social informa sobre o novo auxílio emergencial para profissionais autônomos.

De acordo com a secretaria para ter acesso ao benefício é necessário aguardar a aprovação no Senado, sancionamento da Lei e publicação de decreto regulamentador sobre as formas de acesso e pagamento do novo auxílio emergencial.

O Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni orientou as pessoas a não comparecer as agências bancárias e nem aos CRAS, porque ainda o sistema não está implantado.

“Eu quero fazer um pedido para que as pessoas não se dirijam, neste momento nem às agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, nem aos CRAS. O sistema ainda não está implantado. A implementação deveremos anunciar brevemente”, explicou o ministro.

A diretora de Assistência Social, Gisa Souza, relatou que várias pessoas estão indo aos CRAS para saber sobre o auxílio, mas nesse momento é preciso aguardar as informações e evitar aglomerações. A diretora também alerta para o golpe virtual, e orienta não baixar links ou acessar sites que pedem para fazer cadastro, pois são falsos, expondo o usuário a fraudes, como vírus em seu computador ou clonagem e roubo de informações pessoais.

Segundo o Ministro da Cidadania, logo após a aprovação do projeto no Senado, terá três fases importantes: a sanção presidencial, que será o mais rapidamente possível. Terá de haver depois um decreto regulamentador e uma Medida Provisória de crédito extraordinário para permitir que esse recurso chegue até as pessoas.