Publicado em 30/09/2019 às 15:32,

Prefeitura entregou um rotoencanteirador ao Assentamento Valinhos

Assessoria de Comunicação ,
Cb image default
Foto: Rafael Brites 

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), fez a entrega na manhã desta segunda-feira (30/09) de um equipamento rotoencanteirador para famílias do Assentamento Valinhos.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Ivan de Oliveira, fez a entrega pela Administração Municipal.

Adquirido através de emenda parlamentar a pedido da Prefeitura, e recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado, o implemento tem sido aprovado pelos agricultores familiares.

No dia 8 de julho, o prefeito e secretários municipais estiveram na Capital onde Sidrolândia foi contemplada com 2 plantadeiras de rama (mandioca), 2 ensiladeiras, 1 batedeira de cereais, 3 rotoencanteiradores (um deles entregue no Valinhos), 1 patrulha Agrícola e 2 equipamentos de pulverização.

O implemento

Com o rotoencanteirador, o trabalho no lote fica facilitado porque garante a otimização do tempo para o pequeno produtor, a economia com a mão-de-obra, a descompactação do solo e a uniformidade dos canteiros, tanto no alinhamento quanto na altura.

O equipamento, que é ligado a um trator, possui enxadas rotativas que preparam a terra para receber o plantio com trabalho executado em curto espaço de tempo. Em menos de uma hora é possível, como exemplo, plantar batata, mandioca ou horta em uma área que, se cultivada no serviço com enxada, levaria quase uma semana para aprontar.