Buscar

Prefeitura de Sidrolândia e Governo do Estado inauguram a 1ª Sala Lilás de MS nesta quarta-feira

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação 

Em evento com a presença de autoridades, será inaugurada na manhã desta quarta-feira (07) um espaço denominado “Sala Lilás” na delegacia de polícia civil de Sidrolândia. O município será o primeiro no interior de Mato Grosso do Sul a colocar em funcionamento a Sala Lilás, dentro da Delegacia.

A obra foi realizada por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, para oferecer um espaço adequado ao acolhimento às vítimas de violência. No espaço, além da delegada Thaís Duarte, também será designada uma psicóloga (cedida pela prefeitura) e uma brinquedoteca.

A inauguração neste dia 7 faz parte do ato de abertura da Campanha “Agosto Lilás” de combate à violência contra a mulher, em Sidrolândia.

A delegada da mulher Thaís Duarte, destaca que a sala vai propiciar acolhimento adequado à vítima de violência doméstica. “A vítima não vai ficar na sala de espera junto com outras pessoas que vieram registrar outros tipos de crime, a Sala Lilás ainda terá uma psicóloga para o atendimento especializado às vítimas. Muitas vezes a questão não é resolvida só prendendo o autor, essa vítima precisa de um auxílio, de um profissional especializado que vá conseguir dar a ela uma orientação que muitas vezes uma delegada não consegue dar, realmente a vítima precisa desse apoio psicológico, então a Sala Lilás vem para isso, para trazer mais acolhimento”. Destacou a delegada.

A primeira-dama Ana Lídia Ascoli é uma das responsáveis por abraçar o projeto e ao lado do Prefeito Marcelo Ascoli garantiu total apoio para torná-lo realidade. De acordo com ela, a Prefeitura é parceira de ações que vão auxiliar a segurança pública e questões envolvendo o enfrentamento e combate a violência contra a mulher com total apoio às vítimas.

A inauguração da Sala Lilás está prevista para as 8h30 desta quarta-feira (07) na sede da Delegacia com autoridades representantes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal.