Publicado em 12/06/2020 às 19:06,

Prefeitura de Sidrolândia deve decretar lockdown no Distrito do Quebra Coco

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Avenida no Distrito do Quebra Coco. (Foto: Noticidade) 

A sexta-feira (12) foi bastante movimentada na Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e equipe de governo da Prefeitura Municipal de Sidrolândia com diversas reuniões.

Com a primeira morte registrada no município por Covid-19 e uma possível transmissão comunitária do vírus no distrito do Quebra Coco, essa medida de lockdown (confinamento) está sendo discutida neste momento no paço municipal em uma reunião envolvendo membros da Secretaria de Saúde, Prefeito Marcelo Ascoli e Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo, além de outros secretários municipais.

Durante a tarde, equipes da saúde estiveram no distrito e ficaram alarmadas com a forma como a população está reagindo à pandemia, muitos moradores não estando tendo prudência e de fato desacreditam do vírus, não adotaram o uso de máscaras e permanecem com aglomerações. Por isso a medida urgente está sendo avaliada pelo prefeito.

O que é Lockdown?

Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total. No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.