Buscar

Prefeitura cria centro de testagem para coronavírus

Cb image default
Foto: Paulo Gomes

A fim de assegurar o devido distanciamento social e bem estar dos Sidrolândenses, a Prefeitura criou um centro de testagem rápida para covid-19. Os profissionais estão realizando a coleta de segunda a sexta-feira das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas, no antigo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Bento, localizado na Evaristo Roberto Ferreira, bairro São Bento.

Caso o teste for positivo, todos os familiares residentes da mesma casa serão testados. De acordo com a assessoria, caso a vítima seja sintomática, o paciente e a família ficarão isolados aguardando o contato para agendamento do exame adequado definido pelos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A equipe volante também atende em domicílio os pacientes com suspeita que possuem alguma dificuldade de locomoção.

Segundo o boletim divulgado nesta sexta, a cidade está com 1.116 casos confirmados, mas destes 938 já estão curados. No geral, foram notificados 2.809 casos, sendo que 1.643 foram descartados. Em isolamento domiciliar consta 211 pessoas e 50 ainda estão esperando o resultado do exame.

Internados no hospital Elmíria Silvério Barbosa consta 10 pessoas que testaram positivo, no qual 2 estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 5 na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Entretanto, outros 3 que estão lá aguardam resultado. O hospital possui 5 leitos na UTI e 10 na UCI, ou seja, a UTI está 40% ocupada e o UCI 80%.