Publicado em 10/09/2020 às 14:37,

Prefeitura atende pedido da comunidade e vai reabrir Brizola, Parque do Vacaria e Estádio

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

Fechados desde março devido a pandemia do novo vírus covid-19, os parques recreativos, Parque Leonel Brizola, Parque Ecológico Vale do Vacaria e o Estádio Municipal Sotero Zárate, serão reabertos em Sidrolândia. O secretário de esporte, juventude e lazer, Paulo Vitor Famea, afirmou, para a equipe do Noticidade, nesta quinta-feira (09), que a previsão é de serem reabertos nesta segunda-feira (14) ou terça (15).

Conforme Paulo, os parques serão reabertos com protocolos de biossegurança. “Essa reabertura está diretamente ligada a nova classificação do nosso município, de acordo com a secretaria de estado de saúde”, informou. O Governo Estadual de MS, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgou um novo mapa situacional nesta quinta, onde mostra que o município passou para a bandeira laranja, com risco moderado, é possível as atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco serem desenvolvidas na cidade.

Recentemente, a profissional de educação física e fisiculturista, Edna Oshiro, enviou um ofício para a Prefeitura pedindo a reabertura dos parques, então, a equipe do Noticidade entrou em contato com a esportista para saber se ela obteve respostas e a mesma alegou que somente de forma informal. “O prefeito, Marcelo, me disse que o comitê de enfrentamento do covid-19 irá se reunir no dia 12 (sábado) para estabelecer as normas de biossegurança”, afirmou ainda que, desde que o ofício foi protocolado, têm ligado na Prefeitura para saber respostas e que somente ficou sabendo da reabertura após o contato da nossa equipe.

De acordo com o secretário, a entrada das pessoas será limitada, o uso de máscara será obrigatório, terá álcool em gel nas entradas e frisou que somente as pistas de caminhada e corrida poderão ser utilizadas. “A abertura será restrita somente para a pista de caminhada e corrida, e cada um com sua garrafinha, não poderá utilizar o nosso bebedouro, pois é uma forma de transmissão”, concluiu dizendo que somente após a reunião do comitê poderá dar mais informações.