Buscar

Prefeitura anuncia novo planejamento de atendimento do Castramóvel

Cb image default
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (28), anunciou  que o Castramóvel está com nova estratégia para o atendimento dos pets. Foi realizado um novo planejamento que será realizado entre 2020/2021.

A população de Sidrolândia que deseja realizar o cadastro para a cirurgia de castração dos pets, de ambos os sexos, através do Castramóvel, terão a oportunidade no mês de novembro. Serão disponibilizadas 100 fichas por dia, entregues por ordem de chegada. Os interessados deverão comparecer portando documento oficial com foto e comprovante de residência, além de utilizar máscara facial. Esta será a primeira fase, portanto, não deve ser levado o animal, ao todo, serão 4 fases.

Fase 1 - Nos dia 5, 6 e 7 de novembro a partir das 7h30min, o Castramóvel estará em frente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Cascatinha, localizado na rua Espirito Santo, 1815, Jandaia, para atender os moradores da região do bairro Cascatinha 1 e 2, Jandaia, Vila Tereré, Morada da Serra, Pé de Cedro e Petropólis que desejarem realizar o cadastro. Esta será a primeira fase, portanto, não deve ser levado o animal.

O Castramóvel atenderá a região do bairro São Bento: Caranzadal, Diva Nantes, Jardim Paraiso, Sidrolar 1 e 2, Malvinas, Pindorama e Ypacarai, nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro. O local de atendimento será no CRAS São Bento, antigo PETI, localizado na rua Leôncio De Souza Brito, 0, São Bento.

Fase 2 - Depois de realizar o cadastramento, por região, a equipe do Castramóvel passará para a segunda fase que é a realização da avaliação dos animais. Essa parte será feita do dia 9 a 20 de novembro para os moradores da região do Cascatinha e demais bairros citados acima. Já a região do bairro São Bento e demais localidades que também foram citadas acima, juntamente com o referido bairro, será do dia 30 de novembro a 18 de dezembro. Para essa fase é necessário a presença do animal que deverá estar acompanhado de um responsável maior idade, portando a carteirinha de vacinação do animal. Nesse dia o pet, além de ser classificado para castração, receberá também a vacina antirrábica.

Fase 3 – Nesta fase será realizado os procedimentos cirúrgicos, está previsto para iniciar no final de janeiro, pois a equipe iniciará a castração pelos animais do abrigo. Serão, em média, 5 animais por dia. Os responsáveis dos animais aptos já estarão orientados do dia e hora para levar o animal, além das orientações pré cirúrgicas. O dono do pet deverá permanecer no local do momento da cirurgia até a recuperação anestésica para alta do animal.

Fase 4 – A última fase é avaliação pós cirúrgica e alta médica.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, por enquanto, serão cadastrados somente os bairros citados, as outras regiões serão atendidas em 2021.