Buscar

Prefeitura afirma que a reabertura dos parques de Sidrolândia acontecerá na terça-feira

Cb image default
Foto: Rafael Brites 

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, após reunião nesta sexta-feira (11) com a SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Secretaria de Saúde), afirmou que a reabertura dos parques recreativos ao público acontecerá na terça-feira (15). De acordo com informações, as práticas individuais de atividade física ao ar livre já podem ser realizadas, entretanto, apenas a pista de corrida e caminhada estarão liberados.

Os parques, Leonel Brizola, Ecológico Vale do Vacaria e o Estádio Municipal Sotero Zárate, funcionarão das 5 horas às 10 horas e das 14 horas às 21 horas, com normas de biossegurança. A entrada nas praças esportivas será controlada, funcionando apenas 50% de sua capacidade total, nas entradas haverá aferição de temperatura, higienização das mãos na entrada e saída, não será permitido o uso de bebedouros públicos e será permitido utilizar a pista apenas no sentido anti-horário. A orientação é evitar aglomerações, não compartilhar bonés, viseiras, toalhas, protetor solar, óculos ou qualquer outro item de uso pessoal.

O secretário da SEJEL, Paulo Vitor Famea, pede a comunidade para que cumpram as medidas de prevenção recomendadas, pois se aumentar os casos de covid-19, as atividades poderão ser novamente suspensas. “A população precisa respeitar os nossos protocolos, porque se sair uma nova classificação nós somos sujeitos a fechar novamente”, explicou Paulo Vitor.

Conforme o protocolo, as quadras esportivas, áreas de lazer infantil (playground), academias ao ar livre, entre outras, vão permanecer fechadas, assim como as aulas coletivas.

A reabertura foi devido a nova classificação do Governo do Estado, do Programa Prosseguir, que classificou o município, nesta quinta-feira (10), na bandeira laranja, que caracteriza um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.