Publicado em 20/03/2020 às 19:04,

Prefeito se emociona ao anunciar que professores não ficarão sem salário e alunos carentes receberão alimentos

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Reprodução Facebook 

O Prefeito Marcelo Ascoli fez agora a pouco uma transmissão Ao Vivo e visivelmente emocionado e com a voz embargada anunciou que não irá deixar os professores da rede municipal sem salário, ainda que possa responder judicialmente por isso, pois os funcionários da educação não estão trabalhando neste momento, mas não podem passar necessidades por causa disso.

Em decreto divulgado hoje, como não há aulas nas escolas, estavam suspensos os contratos dos 221 professores contratados, além da equipe administrativa da Educação que não receberiam salário conforme previa o decreto. Contudo, depois de ouvir relatos de professores, o Prefeito Marcelo se sensibilizou com a realidade dos profissionais e mudou de ideia.

“Essa é uma prioridade, e como não seria? Priorizar o alimento de uma família; peço ao Deus verdadeiro que a gente possa ter condições de manter o pagamento de todos”. Destacou Marcelo.

A Secretária de Educação Alice Rosa Gomes anunciou que vai atender famílias carentes da área rural com cestas básicas, pois muitos alunos cadastrados na rede municipal tem na refeição da merenda como principal fonte de alimento. Já na cidade, a família que recebe o Bolsa Família e outras vão receber marmitas produzidas na cozinha piloto da Secretaria de Educação.

As famílias também vão receber o sacolão verde que são produzidos pelos produtores familiares dos assentamentos de Sidrolândia que também precisam manter suas rendas. “O Prefeito olha de fato para o ser humano, temos colhido muitas vitórias, os corações estão sendo acalmados neste momento, obrigado prefeito”. Destacou a Secretária que ainda agradeceu os profissionais da educação que conversaram e pediram que a prefeitura revisse as decisões do decreto e isso foi feito. 

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm1hcmNlbG8uYXNjb2xpLjMlMkZ2aWRlb3MlMkYxMzYzMTM3NzAwNTMyODYyJTJGJmFtcDtzaG93X3RleHQ9MCZhbXA7d2lkdGg9NTYwIiB3aWR0aD0iNzYwIiBoZWlnaHQ9IjQyOCIgc3R5bGU9ImJvcmRlcjpub25lO292ZXJmbG93OmhpZGRlbiIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiPjwvaWZyYW1lPg==