Publicado em 07/01/2020 às 10:03,

Prefeito Marcelo Ascoli visita obras e determina ações de limpeza na cidade

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

O Prefeito Marcelo Ascoli iniciou a semana e o ano com ações de visita a algumas obras e também a equipe da Sejel de responsabilidade do Secretário Sandro Gonzales.

Marcelo esteve no Ginásio Municipal Olegário da Costa Machado, localizado no Bairro São Bento, que vai completar 36 anos de existência e recebe a primeira grande reforma estrutural de sua história. Palco de eventos memoráveis, esportivos e culturais, o ginásio será totalmente revitalizado.

O investimento será de R$ 422.770,66 (quatrocentos e vinte e dois mil, setecentos e setenta reais e sessenta e seis centavos), dos quais R$ 32.770,66 provém de contrapartida financeira do Município.

O prefeito também acompanhou o início dos serviços de revitalização da Praça José Osiro, localizada na entrada do Jardim Pindorama, no Grande São Bento.

Cb image default
Divulgação

Esta era uma antiga reivindicação de moradores da região, que clamavam por essas melhorias na área de lazer.

Conforme o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, o espaço será todo cercado, serão reimplantados o campo de futebol e a quadra de areia, e haverá a instalação de pista de caminhada, bancos, playground e de uma quadra simples (em princípio sem cobertura e iluminação) para a prática de outros esportes.

A meta da Prefeitura é concluir as obras na Praça José Osiro até o final do primeiro trimestre deste ano. A praça leva o nome do comerciante e desportista José Osiro, falecido em maio de 2005. No mesmo ano, a Câmara Municipal prestou a homenagem a esta personalidade.

O Prefeito determinou também uma grande mobilização para o mutirão de limpeza urbana com três frentes de serviços atuando nos bairros e região central.

Marcelo Ascoli informou que a Secretaria de Infraestrutura reuniu o pessoal que atua na zona rural e a equipe de operações urbanas. A Secretaria de Infraestrutura montou três equipes, cada uma com três funcionários, caminhão e pá carregadeira, distribuídas em setores da cidade.

A previsão é de que a mobilização limpe a cidade em uma semana, e a partir daí, os serviços rotineiros sejam executados pelo setor de operações urbanas, enquanto que o setor rural voltará à manutenção das estradas vicinais. São recolhidas grandes quantidades de galhos, bags e lixo retirados dos quintais das residências em todos os bairros. Também há equipes realizando a limpeza de canteiros das avenidas. (Com informações da Assessoria de Comunicação)

Cb image default