Publicado em 07/10/2019 às 08:13,

Prefeito Marcelo Ascoli entrega patrulha agrícola para comunidade do Santa Terezinha

Assessoria de Comunicação ,
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), e Agraer realizou o ato oficial de entrega da patrulha agrícola ao Assentamento Santa Terezinha no último sábado.

A patrulha foi viabilizada por emenda parlamentar de bancada que assegurou recursos da União, e a contrapartida do Governo do Estado por intermédio da Agraer.

A estrutura é composta por trator, grade aradora, grade niveladora e rotoencanteirador, que foi entregue à Associação do Assentamento Santa Terezinha 30 de Março, representada pela presidente Solange Cristina dos Santos e moradores que integram a entidade comunitária, para ser utilizada pelas 64 famílias da localidade.

Cb image default
Divulgação

Criado em 13 de agosto de 2001 (dados do Incra), o Assentamento Santa Terezinha se caracteriza como um grande produtor de abacaxis na região, além de cultivar outras culturas em proporções menores.

De acordo com a líder da Associação, em torno de dois milhões de mudas de abacaxi estão plantados, projetando a continuidade da grande produção na região.

Entre as autoridades presentes ao evento, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, secretários municipais Ivan de Oliveira (Sederma) e Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), diretor-presidente da Agraer André Nogueira Borges, diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini, vereadores Itamar Souza, Jean Nazareth e Valdecir Carnevalli, chefe do escritório local do Incra Gilson Antônio Martins, Humberto de Melo (representante do deputado federal Vander Loubet).

Festa do Abacaxi - Evento realizado em duas ocasiões, a Festa do Abacaxi no Assentamento Santa Terezinha foi citada nos pronunciamentos do Dr. Marcelo Ascoli, Solange Cristina e Ivan de Oliveira.

A presidente da Associação conclamou os pequenos produtores a se unir, como nos primeiros anos de existência do Santa Terezinha, e ressaltou que tem como meta em sua gestão a volta da festa. Ela inclusive já tratou do assunto com o prefeito e o titular da Sederma. Dr. Marcelo disse que a Prefeitura está à disposição para estabelecer a parceria para que o evento ocorra novamente e se torne tradicional, mesma linha adotada na fala de Ivan de Oliveira.