Buscar

Prefeito Marcelo Ascoli define últimos detalhes para deixar o PSL a caminho do PSD

Cb image default
Divulgação

Ao que tudo indica, o Prefeito Marcelo Ascoli deve deixar mesmo o PSL e migrar para o PSD com apoio da família Trad para disputar a reeleição em Sidrolândia. A informação foi confirmada pelas lideranças estaduais do partido e assessoria.

Marcelo já se reuniu com o Deputado Federal Fábio Trad e com o presidente regional da sigla Senador Nelsinho Trad que confirmou apoio ao projeto do prefeito em busca de sua reeleição.

Em MS, o PSD, partido do senador Nelson Trad Filho e do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, partiu para a ofensiva na busca de vereadores e prefeitos, tanto na Capital como no interior do Estado.

Em Sidrolândia, a sigla buscou o prefeito Marcelo Ascoli, atualmente no PSL, para concorrer à reeleição via PSD. É a primeira migração acertada após o anúncio da direção estadual de que quer contar com 30 candidaturas majoritárias este ano. Outro nome anunciado, desta vez como pré-candidata do partido à prefeitura, é o da vereadora douradense Daniela Hall. Ela já foi presidente da Câmara de Dourados e agora é cogitada para concorrer com a atual prefeita Délia Razuk (PTB).

“Vamos sim procurar seguir as orientações do diretório nacional”, informou o senador Nelsinho Trad (PSD), sobre resolução da executiva que determina candidatos próprios a prefeito em todas as cidades que tenham acima de 50 mil eleitores.

Cb image default
Divulgação

Em Mato Grosso do Sul, o partido informou que seguirá a orientação de candidatura própria considerando esses mesmos 50 mil, mas vinculados ao número total de habitantes. Assim, ficam assegurados nomes em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí e Nova Andradina, podendo as cabeças de chapa se estender a cidades menores conforme avançarem as articulações partidárias.

O secretário de Governo da Prefeitura de Sidrolândia, Clayton Lopes Ortega, principal responsável pelas articulações da equipe em nome do prefeito, destacou que as conversas com o PSD estão bastante avançadas e o apoio da família Trad será importante no projeto de reeleição do prefeito Marcelo Ascoli. De acordo com ele o apoio de um senador como Nelson Trad e também do Deputado Federal Fábio Trad é fundamental e garante fortalecimento do projeto de reeleição.