Buscar

Prefeito Marcelo Ascoli autoriza início de ampliação e reforma no ESF Diva Nantes

Cb image default
(Fotos: Rafael Brites/Karina Souza)

Realizado na manhã desta segunda-feira (26/08), o ato de assinatura da Ordem de Serviço e início imediato das obras de ampliação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Diva Nantes”, na Rua Prudente de Morais no Bairro Diva Nantes.

A Prefeitura de Sidrolândia investirá R$ 63.995,66, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida financeira dos cores municipais. A execução do serviço será pela empresa WC Engenharia.

Na presença de gestores municipais, vereadores Edno Ribas e professor Tadeu, servidores de setores da Saúde e da unidade beneficiada, além de usuários cadastrados no ESF Diva Nantes, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli assinou o documento (Ordem de Serviço), entregando à construtora o compromisso para que inicie o quanto antes a ampliação.

Aproveitando o ensejo, o prefeito e o secretário de Saúde, Nélio Saraiva Paim Filho, anunciaram que a Administração Municipal está prestes a iniciar os serviços de reforma de todas as unidades de Saúde do município – através da Equipe de Manutenção vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov) – onde o ESF do Bairro Diva Nantes voltará a ser contemplado.

Marcaram presença ao ato: Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais Nélio Saraiva Paim Filho (Saúde), Clayton Lopes Ortega (Segov), Paulo Atílio (Assistência Social), Elaine Brito (Sedetur), Renato da Silva Santos (Sefate), Jaice Centurion (Chefe de Gabinete), diretores e coordenadores das Pastas do Município, presidente do Conselho Municipal de Saúde pastor Pedro Macedo Granja, vereadores Edno Ribas e professor Tadeu, engenheiros Welton Carlos e Makley Araújo (representantes da WC Engenharia), equipe técnica do Departamento de Planejamento (Deplan).

A Obra - A Segov disponibilizou a equipe do Departamento de Planejamento (Deplan) para elaborar o projeto de engenharia para a ampliação. O secretário Clayton Ortega fez o encaminhamento à diretora do setor, Ivanir Areco, que por sua vez incumbiu esta responsabilidade à engenheira Jordana Bertuzzi.

A profissional afirmou que a ampliação do ESF Diva Nantes foi projetada para suprir a necessidade de um local fixo para os agentes de saúde da região. A obra será executada pela empresa WC Engenharia.

- O prédio será ampliado em 44,17m², com uma sala para reuniões, uma segunda sala que será usada como depósito/arquivo, um banheiro acessível, cobertura frontal para os pacientes, bancos, e um abrigo de resíduos sólidos. E ainda a pintura externa do prédio – detalhou a engenheira.

Cb image default

O ESF Diva Nantes mantém duas mil famílias em sua área de cobertura, e por isso é uma das principais unidades de saúde na área urbana de Sidrolândia. A estrutura foi inaugurada em abril de 2014.

São diversos os serviços oferecidos aos cadastrados: desde a acolhida, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), Odontologia (consulta e tratamento), curativo, medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos, enfermagem, exame preventivo (câncer de colo do útero), Grupo de Educação em Saúde, imunização (vacinas), consulta médica, nebulização, Planejamento Familiar, teste de gravidez (TIG).