O prefeito de Sidrolândia, Rodrigo Basso, divulgou na noite de quarta-feira (05), uma nota oficial informando que está cobrando ações imediatas da Energisa Mato Grosso do Sul diante das constantes quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica registradas nos últimos dias no município.
Segundo o prefeito, a situação tem provocado uma série de transtornos e prejuízos, afetando moradores, comércio, indústrias e serviços essenciais. Rodrigo Basso afirmou que a Prefeitura recebeu “inúmeras reclamações da população, do comércio e do setor produtivo” e destacou que a instabilidade no fornecimento de energia se tornou “inaceitável para todos”.
Entre os impactos citados estão: Perdas de produção e danos em equipamentos no comércio e nas indústrias, comprometimento da segurança pública, com ruas e bairros sem iluminação adequada, riscos à saúde, com dificuldades na conservação de medicamentos, vacinas e funcionamento de equipamentos essenciais e desconforto às famílias, muitas vezes sem aviso prévio das interrupções.
Diante do cenário, o prefeito informou que protocolou um ofício formal à direção da Energisa MS solicitando medidas urgentes. Entre os pedidos feitos estão: Inspeção técnica detalhada na rede que atende Sidrolândia, com identificação e solução das causas das falhas, plano de ação e cronograma de manutenção preventiva e corretiva e reforço das equipes de atendimento e manutenção para agilizar o restabelecimento do serviço.
Basso também solicitou que a empresa envie uma resposta formal em até 48 horas após o recebimento do ofício.
“O fornecimento de energia é um serviço essencial e não podemos admitir que a população continue sofrendo com essa instabilidade”, declarou o prefeito. Ele reforçou que continuará acompanhando o caso de perto, “cobrando soluções e defendendo os interesses de todos os sidrolandenses”.
Confira a nota na íntegra:
“NOTA OFICIAL
Nos últimos dias, tenho acompanhado com grande preocupação as constantes quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica em Sidrolândia.
Recebemos inúmeras reclamações da população, do comércio e do setor produtivo local e com razão. A falta de estabilidade no serviço da Energisa Mato Grosso do Sul tem causado prejuízos significativos e inaceitáveis para todos.
Essas falhas têm afetado diretamente o dia a dia da nossa cidade:
• o comércio e as indústrias sofrem com perdas de produção, danos em equipamentos e queda na qualidade dos produtos;
• a segurança pública é prejudicada com ruas e bairros sem iluminação adequada;
• as unidades de saúde enfrentam riscos na conservação de medicamentos, vacinas e no funcionamento de equipamentos essenciais;
• e, acima de tudo, as famílias sidrolandenses passam por transtornos e desconfortos, muitas vezes sem aviso prévio.
Diante dessa situação, protocolamos um ofício à direção da Energisa MS, cobrando providências imediatas e concretas.
Solicitei que a empresa:
Realize uma inspeção técnica detalhada na rede que atende Sidrolândia, identificando e resolvendo as causas das falhas;
Apresente um plano de ação e cronograma urgente de manutenção preventiva e corretiva;
Reforce as equipes de atendimento e manutenção, para que o restabelecimento do serviço aconteça o mais rápido possível.
A energia elétrica é um serviço essencial, e não podemos admitir que a população continue sofrendo com essa instabilidade.
Solicitei, ainda, que a Energisa apresente uma resposta formal em até 48 horas a contar do recebimento do ofício.
Seguirei acompanhando de perto este assunto, cobrando soluções e defendendo os interesses de todos os sidrolandenses.
Rodrigo Borges Basso
Prefeito Municipal de Sidrolândia”.
















