Publicado em 14/09/2021 às 19:40,

Prefeita participa da abertura de curso que vai gerar mais 40 empregos

Assessoria de Comunicação,
Cb image default
Divulgação

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, participou da abertura do curso para formação de 40 costureiras que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo está promovendo. As alunas que terminarem o curso de 200 horas/aula tem vaga garantida na Tip Top, indústria que fábrica roupas infantis. Hoje a empresa tem 65 funcionárias na linha de produção e com o apoio da prefeitura este quadro vai aumentar quase 70%, o que permitirá à unidade aumentar sua participação no mercado.

"Estamos abertos a parcerias como estas com a iniciativa privada. Gerar emprego e renda, é uma das prioridades da nossa gestão ", comentou a prefeita. Já há conversações em andamento com o Frigorífico Balbinos (formação de pessoal para a sala de desossa) e a Cooperativa Alfa (que está construindo uma unidade para produção de leitões).

Segundo a instrutora do curso, Angela Bispo de Oliveira, há pelo menos 8 anos a Tip Top tenta sem sucesso essa parceria com a Prefeitura. " Há uma escassez na cidade desta mão de obra. Faltava um curso acessível como este" destaca. As alunas vão aprender com as máquinas que vão usar quando começarem a trabalhar. As máquinas do Senai, onde há alguns houve oferta de cursos para costureiras, são diferentes das usadas na fábrica. O que gerava dificuldades aos trabalhadores recém formados quando começavam a trabalhar.

O curso na Tip Top será ministrado pela manhã em dois períodos, 20 alunas pela manhã e 20 à tarde. Serão 90 dias de curso, com aulas das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.