Buscar

Prefeita “lava as mãos” e diz que não autorizou secretário propor alterações no mercadão

Cb image default
Prefeita Vanda Camilo. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Questionada, a prefeita Vanda Camilo (PP) se posicionou sobre a polêmica de hoje (12) envolvendo vereadores e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eidson Brito que também é presidente do partido Rede e assumiu a secretaria não por capacidade técnica, mas por indicação política. Vanda deixou claro a reportagem que não autorizou ele a fazer qualquer mudança no mercadão municipal.

Conforme informações, essa tratativa seria uma prerrogativa do Secretário de Desenvolvimento Rural, Antônio Galdino que já atua nas reuniões com os feirantes e Agricultores Familiares.

“Quando soube do caso mandei parar imediatamente, conversei com o Brito de forma harmônica e ficou tudo resolvido”, destacou a prefeita interina, afirmando que não sabia da iniciativa do secretário. A repercussão foi rápida e os feirantes ganharam apoio dos vereadores e da comunidade nas redes sociais.

O caso - Por meio de um comunicado, produtores que comercializam produtos de hortifrúti no mercadão municipal de Sidrolândia em anexo ao camelódromo foram avisados de possíveis alterações implementadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Conforme a interpretação dos produtores e de vereadores nesta sexta-feira (12), o tom do comunicado seria uma espécie de ameaça de despejo, caso eles não seguissem as novas orientações da Secretaria

O secretário foi confrontado no local e explicou em resumo que não quis despejar ninguém, apenas sua intenção era apresentar um projeto para melhorar a rentabilidade dos feirantes e formatar um novo sistema de comercialização no mercadão, ele afirma que foi mal interpretado e sua intenção não era essa.

Ele retirou os comunicados que havia pregado na parede, um sinal de recuo diante da pressão.