Buscar

“Precisamos ter diálogo e buscar alternativas”, diz Presidente da Câmara ao visitar área de ocupação

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Sandro Luiz (PSD) visitou a área de ocupação aos fundos do Bairro Diva Nantes e conversou com um grupo que está no local e já está finalizando a construção de vários barracos dentro do terreno.

De acordo com o vereador, ao conversar com as pessoas no local, concluiu que são cidadãos em situação de vulnerabilidade e desespero, homens, mulheres, jovens e idosos. “Pelo que percebi, são pessoas trabalhadoras e decentes que por uma situação ou outra estão desempregadas, morando de favor e visivelmente desesperadas. Não é certo o que fizeram, porém, eu as compreendo. Buscarei juntamente com a prefeita Vanda Camilo, um diálogo e alternativas para resolver a situação de forma pacífica e ordeira”, destacou Sandro que colocou o poder Legislativo e os vereadores a disposição para ajudar no que for preciso.

A ocupação da área começou na última segunda-feira (10) com mais de 80 pessoas que já dividiram os lotes e finalizando a construção dos barracos.

Nesta quinta-feira (13) a juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva, concedeu liminar determinando a desocupação da área.

Ao todo, a área tem 6 hectares e pertence à Prefeitura de Sidrolândia que informou que o local já está destinado a construção de 115 populares, em um projeto junto à Caixa Econômica Federal com mais de 600 inscritos.