Buscar

PP ainda não confirma liberação de Vanda e candidaturas continuam indefinidas

Cb image default
Vanda Camilo trabalha para convencer seu partido e garantir apoio. (Foto: Lucas Amaral) 

O processo de definição das candidaturas para prefeitura de Sidrolândia continua em aberto e só vai se confirmar com as convenções que ocorrem até a próxima quinta-feira (11).

A maior incógnita é dentro do partido Progressistas que até agora não confirmou a liberação da candidatura da prefeita interina Vanda Camilo, ela aguarda esse anúncio oficial do PP para confirmar seu nome na disputa, por outro lado, lideranças do PP afirmam estar fechados com a candidatura de Enelvo Felini do PSDB indicando mais uma vez o advogado Kennedi Forgiarini como candidato a vice, ele é o atual presidente da sigla.

Parte da imprensa da região dava como certa a candidatura de Vanda afirmando inclusive que o anúncio de apoio do MDB seria feito ontem por Daltro Fiuza, o que de fato não ocorreu.

De acordo com informações, o MDB já está trabalhando com uma segunda opção, caso Vanda não tenha a liberação do seu partido e por isso não fez nenhum anúncio oficial ainda. Rose e Cris (Esposa e filha de Daltro Fiuza) são as mais cotadas para assumir a cabeça da chapa e enfrentar Enelvo.

Do outro lado, o PSDB tenta atrair o partido Patriota de Moacyr do Vacaria e também o PSD de Marcelo Ascoli que já anunciou desistência de disputar a eleição.

Neste momento, os partidos estão definindo a data e os horários das convenções respeitando as determinações e recomendações da Secretaria de Saúde para evitar aglomerações devido a pandemia do Covid-19.

Até o final da noite de quinta-feira (11), o anúncio de todas as candidaturas deve ser confirmado.