Buscar

Posto de Identificação com novo sistema promete mais agilidade na emissão de RG

Cb image default
Perito e Papiloscopista Clayton Ortega. (Foto: Douglas Amaral - Noticidade) 

O Governo do Estado colocou em funcionamento o Posto de Identificação de Sidrolândia com um novo sistema online que promete garantir mais agilidade na emissão de documentos de Identidade (Primeira e segunda via).

O atendimento no posto começa nesta sexta-feira (08) na sede do prédio que fica localizado na esquina da Rua Distrito Federal com Alagoas, quase em frente à Delegacia e ao lado do Hospital. Antes de comparecer, o interessado precisa acessar o site da Coordenadoria Geral de Perícia: serviços.sejusp.ms.gov.br/

No site, é necessário preencher as informações com dados do interessado, imprimir a guia (que não é gratuita em caso de segunda via da identidade), fazer o agendamento, onde a própria pessoa escolhe a data e o horário disponível no site, imprime o documento e depois ela deve levar até a sede do Posto de Identificação para captação de foto e digital. Em caso de primeira via, a emissão é gratuita.

De acordo com Clayton Ortega, que é o Perito papiloscopista responsável, o procedimento está muito mais rápido e seguro, por meio de um sistema online integrado no banco de dados do Instituto de Identificação de MS.

Todos os agendamentos obedecerão às normas de segurança devido à pandemia do coronavírus, com atendimentos de 40 a 60 minutos.

Clayton Ortega conversou ao vivo com a reportagem do Noticidade e deu mais detalhes do passo a passo para emissão de RG, esclareceu dúvidas dos internautas e também prestou informações sobre o retorno das atividades de perícia.

Veja na íntegra no player abaixo. 

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