Publicado em 02/03/2021 às 19:44,

Por unanimidade, TSE nega recurso de Daltro Fiuza e Sidrolândia terá eleição suplementar

Redação - Noticidade,
Cb image default
Daltro Fiuza. (Foto: Arquivo - Noticidade)

Em julgamento na noite desta terça-feira (02) os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negaram por unanimidade o recurso do candidato Daltro Fiuza (MDB) mais votado nas últimas eleições.

O ministro Luiz Felipe Salomão foi o relator do caso onde Daltro tentava reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de MS que indeferiu o registro da sua candidatura e além disso, deixou Fiuza inelegível por 8 anos. Ele foi o mais votado em Sidrolândia, mas teve o registro da sua candidatura indeferido pelo TRE/MS.

Durante seu mandato no ano de 2008, houve rejeição das contas pela Câmara. Já em 2009, houve rejeição da prestação de contas do convênio firmado para liberação de recursos para o cascalhamento de estradas vicinais no Assentamento Eldorado. No mesmo ano, faltando 4 meses para acabar o seu mandato, aumentou seu salário, do vice, de secretários e vereadores, isso vai contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe que haja aumento no final do mandato.

A data da eleição suplementar em Sidrolândia ainda não foi anunciada e isso deverá ser feito nos próximos dias pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Vanda Camilo (PP), Moacyr do Vacaria (Patriota), Enelvo Felini (PSDB) e Marcelo Ascoli (PSD) são nomes cotados para disputarem essa nova eleição para a Prefeitura Municipal de Sidrolândia.