Buscar

Por meio de edital, Prefeitura convoca empreiteira a prestar esclarecimento sobre obra de asfalto parada

Cb image default
Foto: Noticidade

A controladoria da Prefeitura Municipal de Sidrolândia publicou no diário oficial dos municípios uma notificação de Nº 026/2019 que prevê o prazo de 72 horas para a empresa GMG Construtora explicar os motivos do porque paralisou a obra de Pavimentação Asfáltica e drenagem do Bairro Jardim das Paineiras. A publicação foi assinada pelo controlador Aquis Junior Soares.

Conforme a reportagem do Noticidade apurou desde a semana passada com exclusividade, a obra teria sido interrompida porque a empreiteira aguardava um aditivo de R$ 41 mil reais que acabou não sendo liberado pelo Secretário de Finanças da Prefeitura Renato Santos, ao conversar com nossa reportagem sobre a então possível dívida com a empreiteira GMG que há mais de 40 dias parou a obra, ele disse que a empresa não terminou a execução do serviço e solicitou aditivo contratual para finalização alegando custos adicionais, que na avaliação dele, simplesmente não existem, a divergência gerou um impasse que resultou na discordância entre as partes.

Faltam apenas cerca de 300 metros da extensão da Avenida Antero Lemes para conclusão e entrega dessa obra de asfalto comunitário. Em parceria com mais de 160 moradores, a Prefeitura já investiu cerca de R$ 600 mil reais em recursos próprios na pavimentação asfáltica e drenagem em todas as ruas do bairro.

Agora, a Prefeitura aguarda um posicionamento da empreiteira GMG para então tomar uma atitude que pode inclusive resultar em penalidades para a empresa pelo descumprimento do contrato.