Buscar

Por determinação da justiça, eleição para presidência será só para convidados e Imprensa

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

A cerimônia de posse dos 15 vereadores eleitos de Sidrolândia, para o mandato 2021/2024, acontecerá nesta sexta-feira (1), a partir das 8 horas, no Plenário Adenildo Amaral Lacerda da Câmara Municipal.

Para cumprir com a ordem do Juiz Eleitoral da Comarca do município, Dr. Claudio Muller Pareja, de seguir as normas de biossegurança por conta do coronavírus, as portas da Câmara Municipal não poderão ser abertas para a população em geral, será permitida apenas a entrada da imprensa previamente credenciada e quatro convidados por vereador eleito, que deverá passar os nomes em lista para o controle que será realizado na portaria.

Após a posse, haverá votação para a eleição da mesa diretora da Casa Legislativa para o biênio 2021/2022. Em seguida, o presidente eleito tomará posse como prefeito(a) interino(a), que comandará e ditará os rumos de Sidrolândia pelos próximos meses.

Segundo as informações, o primeiro suplemente vai atuar para complementar a quantidade de vereadores, já que o presidente eleito será prefeito interino. No caso, quem assumirá será  o “Gringo”, Otacir Figueiredo.

Vale ressaltar também, que a Mesa Diretora provisória, para cerimônia de posse e eleição, será presidida pelo vereador Ademir Gabardo, o vereador mais velho entre os eleitos, sendo secretariado pelo vereador Itamar de Souza.

O jornal Noticidade transmitirá Ao Vivo, através da página Noticidade, toda cerimônia e eleição.