Buscar

População lamenta morte do escritor e produtor rural Irace Rossato em Sidrolândia

Cb image default
Perícia de Campo Grande esteve no local e confirmou a tese de suicídio

Autoridades políticas, amigos, familiares e conhecidos lamentaram a morte do produtor rural e escritor Irace Rossato de 78 anos de idade. Ele foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (15) pelo filho Silvio Rossato de 39 anos, foi ele que acionou o Corpo de Bombeiros ao encontrar o pai, contudo já era tarde.

Infelizmente, Irace tirou a própria vida com um tiro na cabeça. A perícia confirmou a suspeita, contudo o registro da ocorrência lavrado na Delegacia de Polícia Civil foi destacado como “morte a esclarecer” até a emissão do laudo pericial.

Informações extraoficiais dão conta de que ele sofria com uma depressão, porém alguns parentes negaram esse dado afirmando que sua morte desta forma causou muita surpresa, pois ele sempre foi um homem alegre, sistemático, mas de bem com a vida. 

Correligionário e um dos líderes do MDB de Sidrolândia, Irace faz parte da história do município, grande poeta e escritor foi patrão e um dos fundadores do CTG Campos da Vacaria e marcou história mantendo a tradição gaúcha na cidade que acolheu como lar.

O candidato a prefeito mais votado e presidente do MDB, Daltro Fiuza, amigo pessoal de Irace, lamentou a morte dele e emitiu uma nota de pesar, “hoje perdemos um grande Amigo, Companheiro e Correligionário, sempre participando de nossas demandas políticas. Poeta também, que homenageou a Nós e a muitos dos seus Amigos em poesias de sua autoria. Falta fará a seus Familiares, Amigos e a Nós. Descanse em Paz, meu amigo”, destacou Fiúza.

Muitas pessoas, principalmente aquelas que são de longa data no município também manifestaram pesar pela morte de Irace. 

Cb image default
Arte: Reprodução Natália Souza