Buscar

Polícia Civil inicia operação de fim de ano para coibir crimes de furtos e roubos

A Polícia Civil de Sidrolândia, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG), coordenado pelo Delegado Diego Dantas, deu início à Operação Final de ano, visando coibir a prática de crimes patrimoniais, como furtos e roubos, que aumentam a incidência nesse período do ano.

De acordo com o delegado, estão sendo realizadas ações de abordagem na região central da cidade, onde há maior concentração de pessoas, bem como ações investigativas para o combate a furtos e roubos que têm trazido insegurança à população.

A Polícia Civil visa, com essa operação, somar esforços junto à Polícia Militar, para diminuição das ocorrências de crimes patrimoniais que vêm ocorrendo na cidade.

O Delegado Titular de Sidrolândia Diego Dantas encaminhou uma nota a Imprensa com Dicas à população para o período de final de ano. Com a proximidade do período natalino, a população deve estar em alerta e tomar alguns cuidados. 

Veja abaixo:

- Preferir o uso do cartão de crédito ou débito para não precisar levar dinheiro em espécie; preferir realizar compras durante o dia.

- Não deixar objetos como bolsa, carteira e celular, comprados, de forma descuidada. Mantenha sempre atenção, deixe-os sempre próximos a você.

- Manter sempre atenção a pessoas estranhas que se aproximam de você, principalmente de bicicleta ou motocicletas.

- Cuidado no momento de usar o cartão de crédito ou débito, mantendo sempre à vista, para evitar clonagem.

- Em caso de perda do cartão de crédito ou débito, comunicar imediatamente à instituição bancária.

- Evitar o uso de caixas eletrônicos durante a noite.

- Evitar transitar em via pública demonstrando o aparelho celular.

- Evitar deixar motocicletas, bicicletas ou qualquer outro veículo em via pública, sem a devida segurança, usar correntes, alarmes, fechar vidros (no caso de carros) etc.

- Para aqueles que forem viajar, certifiquem-se de trancar todas as portas e janelas e, quando possível, pedir a vizinhos que acionem a Polícia caso escutem barulho ou vejam qualquer atitude suspeita em seu imóvel durante a ausência.