Publicado em 02/02/2020 às 17:52,

Polícia Civil identifica e prende homem que até “rezou” antes de furtar notebook da Igreja Matriz

Redação - Noticidade ,
Cb image default
WhatsApp - Noticidade 

A Polícia Civil identificou e prendeu um homem de 37 anos flagrado por câmeras de segurança furtando um notebook do interior da Igreja Matriz Nossa Senhora da Abadia no centro de Sidrolândia.

O crime foi na tarde de ontem, diante das imagens, uma equipe do SIG realizou diligências durante o dia e abordou o autor em via pública, na Avenida Dorvalino dos Santos, já na madrugada deste domingo (02), por volta de 4 horas da manhã.

O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi interrogado e indiciado pelo crime de furto qualificado. Segundo a versão apresentada pelo autor, o notebook foi vendido para uma pessoa de Campo Grande pelo valor de R$ 80,00 reais.

Antes de entrar na Igreja, o autor até fez uma espécie de "oração" que foi registrada pelas câmeras de monitoramento no local.

A Polícia Civil agora trabalha para identificação do receptador e recuperação do bem. Tendo em vista o tempo decorrido entre a ação e a captura do autor, ficou impossibilitada a lavratura do auto de prisão em flagrante, entretanto, o acusado já está indiciado e responderá pelo crime de furto qualificado perante o Poder Judiciário.

O nome do autor não foi divulgado pela polícia em respeito à nova Lei de abuso de autoridade, porém a Igreja divulgou imagens dele, o autor do furto mora em Sidrolândia há anos e tem outras passagens pela polícia, de acordo com informações ele está desempregado, a profissão do mesmo não foi informada e ele é visto constantemente na região do camelódromo.