Buscar

PM recebe aparelho bafômetro para utilizar nas abordagens de trânsito e acidentes

Cb image default
Foto: Divulgação PM 

A 8ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Sidrolândia recebeu hoje (13) aparelhos de detecção de alcoolemia (bafômetro), que serão utilizados nas operações de fiscalização de rotina e blitz da Lei Seca.

O Tenente Coronel Erivaldo José Duarte Alves, comandante da 8ª CIPM, informa que o intuito da utilização deste equipamento nas abordagens de rotina é reduzir o número de mortes em acidentes de trânsito.

Quem for flagrado dirigindo embriagado e a dosagem for superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, além de ter a CNH apreendida e pagar multa de R$ 2.934,70 mil o condutor é levado à delegacia para responder criminalmente.

Durante o dia e principalmente à noite e na madrugada, a Polícia Militar vai intensificar as abordagens com blitz de trânsito esporádicamente em diversas vias da cidade. A medida é extremamente importante, pois a combinação de bebida alcoólica e direção é uma das principais causas de acidentes graves de trânsito.

Anteriormente, sem o aparelho o flagrante de alcoolismo era feito pela elaboração do Auto de Constatação de Embriaguez, que é quando os policiais verificaram sinais claros de odor etílico, olhos vermelhos, desordem nas roupas, fala alterada e pastosa, exaltado e com desequilíbrio no andar. Isso também ocorre quando o motorista não aceita fazer o teste de alcoolemia.