Publicado em 06/01/2021 às 15:59,

PM orienta e pede parceria da sociedade para combater onda de furtos na cidade

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default
Foto: Lucas Amaral - Noticidade

Muitas residências estão sendo furtadas em Sidrolândia. Desde o dia primeiro de 2021, sete moradores tiveram o infeliz fato. Em sua maioria, os furtos aconteceram quando as pessoas não estavam em suas casas.

Como muitos não possuem câmeras de segurança, fica muito difícil saber quem praticou o crime. Alguns contam com características vistas por vizinhos, mas nenhuma prova para que o meliante seja preso.

O último furto, ocorrido no município, foi registrado hoje (6) na Delegacia de Polícia Civil. O crime ocorreu em uma residência, localizada no bairro Pé de Cedro, de uma idosa de 63 anos. Ela estava em sua casa na hora do infeliz fato e se escondeu no banheiro temendo por sua vida.

Conforme o B.O, já era tarde da noite de ontem (5) quando a idosa ouviu barulhos vindo do fundo de sua casa, ela pensou que fossem gatos, mas os barulhos persistiram. Então, ao ir ver sobre o que se tratava, se deparou com uma mulher, morena, tentando entrar pela janela de sua casa. Com medo, ela entrou no banheiro e ligou para a Polícia Militar, nesse intervalo, a mulher entrou na casa e pegou a quantia de R$ 850 reais que estava em sua carteira, dentro de seu quarto. A autora conseguiu fugir e não foi localizada.

Hoje (6), a PM emitiu uma nota de esclarecimento para a Imprensa local relatando que alguns presos foram postos em liberdade devido o natal e estes não retornaram às prisões. “Fato este que tem sim influenciado fortemente o aumento do índice de furtos às residências”, consta na nota.

De acordo com a PM, alguns moradores não estão se atentando com as medidas preventivas simples, como manter portões e portas trancadas. As orientações incluem que os moradores deixem as luzes acesas durante a noite e que "sempre que for viajar, deixar um vizinho ou parente avisado e pedir, se possível, para que olhem a residência".

Os militares pedem que os cidadãos liguem para o 190, caso percebam atitude suspeita de pessoas próximo de residências, e repassem o máximo de informações e características para que seja possível uma abordagem policial.

“Estamos com patrulhamentos nos bairros e comércio. Se houver esse trabalho em conjunto, tenho convicção que vamos melhorar os índices e prender tais criminosos”, finalizou a nota.