Publicado em 22/07/2019 às 08:47,

PM e Rotac impedem furto na Agência do Sicredi em Sidrolândia; meliantes foram flagrados no telhado

Redação - Noticidade,

Depois de receber informações de que uma agência bancária de Sidrolândia poderia ser invadida, a Polícia Militar reforçou o monitoramento na área central e no final da noite deste domingo (21) receberam a informação de que a agência do Sicredi havia sido arrombada pelos fundos.

A Polícia Militar solicitou apoio da Rotac (Batalhão de Operações Especiais). Os militares realizaram o cerco e isolamento, com procedimento de varredura e buscas no interior da agência, onde foi verificado uma abertura na parede que dava acesso a Central de Monitoramento bem como uma abertura de uma grade de ferro que foi serrada, na parte superior de um jardim de inverno ligando ao telhado, uma corda amarrada a mencionada grade e um cobertor que tampava a câmera de monitoramento.

Na parte superior do prédio, foi localizado dois Meliantes no telhado, e um terceiro localizado em uma edificação ao lado. Ainda no telhado foram encontrados três aparelhos celulares, que foi danificado, após a chegada das equipes policiais.

Os meliantes relataram que foram contratados por meio de telefone celular, por um indivíduo pertencente ao PCC que está preso.

Eles informaram ainda que vieram de Campo Grande de “Uber”, em um Gol na cor prata conduzido por uma mulher, a qual não souberam relatar o nome, chegando a Sidrolândia entre 22 e 23 horas do sábado, (20), iniciando já os procedimentos de arrombamento, permanecendo na Agência até por volta de 3 horas. Após isso deslocaram até uma residência na Rua Afonso Pena, onde pernoitaram. Retornaram a adentrar na agência por volta de 21 horas do Domingo, (21), com o intuito de violarem o cofre, porem foram avisados via telefone para se evadirem do local, devido à movimentação de viaturas do lado de fora.

Os militares localizaram a residência onde teriam pernoitado, de propriedade de Ednei Reis Pimentel, o qual prestou apoio na parte externa do Banco como olheiro e teria levado as ferramentas utilizadas no delito, as quais foram encontradas em uma mochila escondida sob um monte de folhas, situado de fronte a citada residência.

Foi preso em flagrante: Michael Alves Moraes de 18 anos e apreendidos J.S.V de 16 anos e A.F.L de 17 anos. Embora Ednei foi qualificado no crime, não foi localizado pela polícia.