Buscar

PM aperta fiscalização na Praça do Bairro São Bento e prende homem com restrição criminal

Luis Alberto Baes de 35 anos de idade foi preso na noite de ontem (21) durante fiscalização da Polícia Militar na Praça do Bairro São Bento.

Durante abordagem de suspeitos na referida praça, foi verificado que Luis tinha uma restrição criminal em seu nome e por isso ele acabou preso.

Conforme informações do Boletim de Ocorrências, outro homem também acabou detido por causa da recusa de dados sobre a própria identidade. Conforme a PM, ele se apresentou mudando seu sobrenome a cada vez que lhe era perguntado, bem como os demais dados como nome da mãe e data de nascimento, impossibilitando sua checagem mediante o sistema. O indivíduo declarou que seria morador do Distrito do Quebra Coco e que possuía passagem criminal por roubo de celular no ano de 2010, entretanto, as informações eram imprecisas.

Ao ser questionado seu endereço, o suspeito informou uma residência na Rua Prudente de Moraes, mas ao ser acompanhado até o local, ele não possuía chaves para acessar o imóvel, nem sabia quem estava de fato no interior da residência.

Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à delegacia de polícia civil para as providências cabíveis. A Delegada de polícia civil Thaís Duarte informou que o segundo envolvido é menor de idade e foi liberado, pois não tinha nenhuma restrição criminal.

O comando da Polícia Militar informou que as abordagens para averiguação são fundamentais para identificar os cidadãos e tirar criminosos de circulação.