Publicado em 06/08/2019 às 09:36,

Patrulha mecanizada recebida ontem será destinada ao Assentamento Santa Terezinha

Redação - Noticidade,

O Prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli recebeu ontem mais uma patrulha mecanizada completa adquirida com recursos do governo estadual e federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet.

De acordo com informações, essa patrulha mecanizada será destinada aos pequenos produtores do Assentamento Santa Terezinha. Esse equipamentos são importantes para abrir estradas, valetas, construção de bebedouros, para a execução de terraplanagem, dentre outros tipos de obras no campo, além de implementos, máquinas usadas para arar a terra, gradear, colher, pulverizar.

“Continuaremos trabalhando para equipar nosso pátio de maquinários para atendimento aos agricultores familiares. Queremos que tenham condições de trabalhar a terra, produzir, gerar renda para as famílias, porque Sidrolândia é uma terra abençoada, de muitas oportunidades. O trabalho não para”. Destacou o prefeito Marcelo Ascoli que foi acompanhado dos vereadores Itamar Souza e Jean Nazareth, além dos secretários de Governo Clayton Ortega, de Assistência Social Paulo Atílio e de Finanças Renato Silva.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do encaminhamento dessas máquinas aos pequenos produtores. “Quando você equipa a agricultura familiar você aumenta a condição de produtividade tecnificando o campo com assistência técnica e equipamentos você produz com mais rapidez, então é apoiar quem tem condições de produzir. Hoje já produz 70% da cesta básica dos alimentos consumidos por nós brasileiros vem da agricultura familiar e nós queremos continuar apoiando então estamos terminando essa entrega de mais de mil e quatrocentos novos equipamentos entregues e já temos recurso alocados que dá para comprar a mesma quantidade”, explica Azambuja.

O governador explicou ainda que já tem alocado recurso na ordem de 30 milhões para comprar mais equipamentos para ajudar a alavancar a agricultura familiar em Mato Grosso do sul. “Eu tenho dito para prefeitos e representantes do pequeno produtor elencar o que precisa, pois eu posso entregar um equipamento que não vai atender à necessidade deles. Eles nos falando vamos comprar esse equipamento com esses 30 milhões de reais”, finalizou.