Buscar

Pastor que venceu Covid-19 faz alerta e diz que população precisa levar isso a sério

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal 

O pastor Thiago Fernandes, relatou sua indignação nas redes sociais com o fato das pessoas não estarem levando a sério a doença que já atingiu mais de 40 mil sul mato-grossenses. O jovem pastor foi vítima do vírus covid-19 e afirmou ter quase morrido, no entanto, o seu organismo foi melhorando e seu sistema imunológico reagiu.

Ele fez um alerta e por meio das redes sociais expôs a situação que todos estão vendo, as aglomerações. “A população reclama, mas basta ir ao centro pra ver todos descumprindo o distanciamento. Festas no fim de semana, aniversários com fotos no facebook e instagram. Muita gente sentada nos restaurantes, em filas de bancos, um grudado no cangote do outro. Máscaras mais sujas que pano de chão”, se expressou ao relatar sobre sua atual cidade, Corumbá.

Em conversa com a equipe do Noticidade, ele revelou que estava cumprindo a quarentena, saindo apenas para o essencial, e desinfetando todos os produtos com álcool, mesmo com todos os cuidados observou que estava sem olfato, seu 1º sintoma. Também teve tosse, coriza, ardência nas narinas e febre, realizou o exame que confirmou o que ele já sabia, estava com coronavírus. Ele mora com uma irmã, que está gestante, e o cunhado, além de que possui um pai cardiopata e hipertenso e uma mãe idosa, todos da família também foram vítimas da doença.

“Quando percebi que estava sem olfato eu já sabia que testaria positivo. Logo fui internado por 15 dias, com 40% dos meus pulmões já comprometidos, lá a infecção progrediu e atingiu quase 70%, eu seria intubado caso não houvesse melhora. Meus pais também ficaram internados, menos minha irmã e meu cunhado, que ficaram em isolamento domiciliar. Graças a Deus, eu comecei a melhorar e me recuperei, assim como todos da minha família”, disse.

De acordo com ele, o tratamento é feito com antibióticos para ajudar seu organismo reagir, mas se não houver reação, infelizmente, a pessoa vem a óbito. “A sensação que tive ao receber a alta foi de satisfação, felicidade, um sentimento de vitória. Sai de lá e meus pais ficaram, mas depois de 2 dias também receberam alta”, declarou.