Buscar

Partidos se movimentam em Sidrolândia e promovem filiações de lideranças e pré-candidatos

Cb image default
Divulgação

O fim de semana é de muita movimentação nos bastidores políticos com vários atos de filiação partidária tendo em vista que o último prazo para quem vai concorrer às eleições municipais de 2020 vence hoje dia 4 de Abril.

O Progressistas liderado pelo Deputado Estadual Gerson Claro foi o que mais se movimentou nas últimas semanas e pretende lançar 22 candidatos a vereador. Hoje o partido tem 4 vereadores, Juscelino Pereira, Kennedi Forgiarini, Cledinaldo Cotócio e Otacir Figueiredo, além do vereador licenciado Edno Ribas, todos eles vão disputar a reeleição e o projeto do partido é de eleger pelo menos 6 vereadores.

Ontem o presidente municipal do partido, vereador Kennedy Forgiarini filiou o Técnico em Agropecuária Graduado em Biologia pela UFMS, Antônio Carlos Taveira Lopes que confirmou sua pré-candidatura a vereador. Ele é um dos representantes do Quebra Coco.

O PSDB também se movimentou ontem e confirmou a filiação do vereador Geosafá Pinto da Silva (Fá) que foi eleito pelo MDB com 772 votos e agora abandona o projeto de Daltro Fiúza para abraçar a pré-candidatura de Enelvo Felini e disputar a reeleição na câmara pelo PSDB. O partido manteve Valdecir Carnevalli e Vilma Felini, além de atrair o Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo. O projeto é ousado, pretende eleger até 8 vereadores.

O MDB mantém os vereadores Professor Tadeu e Jonas Rodrigues e divulgou a filiação do Pastor e professor Hudson Muchiutti, que é irmão do atual vice-prefeito Wellison Muchiutti, do músico Thiago Grandi e ontem divulgou a filiação do Barroso e da Mara. O partido liderado pelo ex-prefeito e pré-candidato Daltro Fiúza pretende eleger no mínimo 5 vereadores.

O PSD do Prefeito Marcelo Ascoli, de acordo com informações também registrou grande movimentação de filiações de pré-candidatos a vereador, porém até o fechamento desta matéria não fez divulgações dos atos e dos nomes.

Além do PSD, vários partidos também informaram a reportagem do Noticidade que até a próxima segunda-feira vão encaminhar as listas completas dos pré-candidatos confirmados e recém-filiados.