Buscar

Para evitar ‘vias de fato’, Professor imobiliza aluno no pátio da escola

Ontem um vídeo viralizou nas redes sociais, nas imagens gravadas por um aluno aparece o Professor Junior Braga de 36 anos de idade separando uma briga entre dois alunos do 9º ano com idades de 15 e 16 anos, ainda houve envolvimento de um terceiro aluno. O caso aconteceu na Escola Estadual Catarina de Abreu.

Com muita técnica, o professor imobilizou o aluno que estava mais agressivo e com isso a confusão foi encerrada.

Nossa reportagem entrou em contato com o Diretor da Escola, Antonio Paiva que por telefone disse que conversou com o professor e a iniciativa realmente foi para por fim a confusão. “Tive acesso ao vídeo, e tomei as medidas cabíveis, chamei os alunos e seus pais e mostrei o vídeo a eles, os pais até parabenizaram a atitude do professor que evitou uma luta corporal e uma possível briga generalizada”. Destacou ele.

Ainda conforme o diretor da escola, os alunos foram penalizados com uma semana de suspenção. “No ambiente da escola é preciso manter a ordem, os alunos não podem perder o respeito pelos seus professores”, finalizou o diretor.

O Professor Junior Braga é mestre em artes marciais, ele conversou com nossa reportagem, porém devido às aulas não deu detalhes, ficou de visitar a redação posteriormente e fazer um esclarecimento sobre o caso.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVzaWRyb2xhbmRpYSUyRnZpZGVvcyUyRjIyNTcyNjk1Mjc4NDQzNjYlMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiIHdpZHRoPSI1NjAiIGhlaWdodD0iMzE1IiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+