Buscar

Pais pedem que prefeitura suspenda as aulas a exemplo de várias cidades no Brasil

Cb image default
Foto: Divulgação

Diversos pais entraram em contato com a reportagem do Noticidade na manhã desta terça-feira (17) destacando a necessidade de que a prefeitura deveria acompanhar as medidas de outras cidades em decorrência da prevenção ao Covid-19, dentre elas a suspensão das aulas na rede municipal.

O Secretário de Saúde de Sidrolândia, Nelio Paim destacou que essa medida de suspender as aulas ainda não foi tomada porque a maioria dos pais não tem com quem deixar as crianças e dessa forma acabariam ficando com avós que são do grupo de risco entre os mais afetados com o coronavírus, ou seja, de acordo com ele essa medida ainda não será adotada.

“Penso que é só uma questão de tempo para isso ocorrer, porém iremos acompanhar o Estado”. Destacou Nelinho que tem feito esclarecimentos constantes nas redes sociais da prefeitura de Sidrolândia sobre a prevenção ao coronavírus.

A possibilidade de suspensão das aulas rede estadual chegou a ser levantada, principalmente após o prefeito de Campo Grande Marcos Trad divulgar que no município a medida será tomada a partir de quarta-feira (18). Na rede particular duas escolas de educação infantil, Ensino Fundamental e Médio divulgaram apenas notas de esclarecimento aos pais, para que os alunos com sintomas de gripe não frequentem as aulas. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS) também traçaria estratégia nesta segunda-feira, junto ao governo do Estado.

Já a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) decidiu suspender as atividades acadêmicas presenciais com aulas sendo mantidas via Educação À Distância (EAD) para garantir o cumprimento do calendário acadêmico. A decisão foi divulgada ontem. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Uniderp e Unigran Capital informaram que as aulas estão mantidas, mas também realizará reunião para definir estratégias de enfrentamento.

Até agora quatro casos do Covid-19 foram confirmados no Estado - um quinto paciente de MS está internado em São Paulo com a doença - outros quatro casos estão sob investigação. Total de 53 notificações da doença foram feitas em MS desde a semana passada.