Buscar

Ônibus com universitários de Sidrolândia bate de frente com caminhão na BR-262

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVzaWRyb2xhbmRpYSUyRnZpZGVvcyUyRjI1MTkzNzk3NzE2MzMzMzklMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHdpZHRoPSI3NjAiIGhlaWdodD0iNDI4IiBzdHlsZT0iYm9yZGVyOm5vbmU7b3ZlcmZsb3c6aGlkZGVuIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+

Colisão entre ônibus e caminhão no início da tarde desta quinta-feira (20) na BR-262, próximo ao aterro sanitário, em Campo Grande, deixou o trânsito congestionado por trecho de cerca de dois quilômetros. O ônibus estava transportando 20 passageiros, todos universitários de Sidrolândia, mas apenas o motorista ficou levemente ferido.

De acordo com testemunhas, o motorista poderia ter jogado o ônibus para fora da pista, porém preferiu colidir de frente para evitar que os passageiros se ferissem, pois sabia que se jogasse o veículo para fora o acidente poderia ser pior com grande número de feridos. Desta forma o único lesionado foi ele mesmo com a colisão frontal.

Segundo informações do tenente Dilson Higa, do Corpo de Bombeiros, o ônibus Aos militares, o motorista, que não teve o nome divulgado, contou que seguia atrás de uma carreta quando o condutor freou bruscamente.

Para não atingir a traseira da carreta, o motorista do ônibus jogou o veículo para a pista contrária (e não para fora da pista) e colidiu com a frontal do ônibus em um caminhão

O condutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura em um dos braços. O condutor do caminhão e os passageiros do ônibus não ficaram feridos. Com o acidente, o trânsito ficou congestionado no trecho.