Buscar

Obra de pavimentação é retomada por empreiteira no Bairro Jardim Pindorama

Cb image default
Divulgação

A pavimentação asfáltica custeada pelo Governo do Estado nas Ruas Pedro Celestino e Cézar Neto de Menezes, no Jardim Pindorama, em Sidrolândia, foi retomada nesta quarta-feira (24).

Máquinas realizam reparos na base das pistas, além das guias e sarjetas.

A obra foi iniciada há um ano, sofreu várias interrupções porque o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica, atrasou os repasses para a empreiteira.

O valor total da obra é de R$ 466.868,00, parte desse valor foi liberado e com isso a obra foi retomada.

Interessada na conclusão da obra junto com os moradores, a Prefeitura atuou na interlocução junto à Agesul e à empreiteira encarregada, para que os entraves fossem sanados e ocorresse a celeridade.

Superadas algumas barreiras, máquinas e homens foram deslocados para o bairro com a finalidade de retornar com a ação, que contemplará as duas únicas vias que faltam, com asfalto, para melhor qualidade de vida dos moradores.

Prefeitura e Agesul ainda devem tratar de algumas questões pendentes, porém já é perceptível a superação de entraves à execução total da obra.

A remoção dos postes de energia elétrica foi retirada da pauta, restando a pendência em relação à possível retirada das árvores, sugerida pelo órgão estadual, questão que será resolvida nesta reunião.