Buscar

Obra de asfalto no Bairro Campina Ipacaray entra na reta final

Com previsão de serem aplicados 11 caminhões de massa asfáltica na Avenida João Gomes, nesta segunda-feira (29), entram na reta final as obras de pavimentação no Bairro Campina Ipacaray em Sidrolândia. Estão em andamento também a construção de meio-fio, bocas de lobo e calçada em ruas como a Izidoro Jamar.

Com o serviço programado para esta segunda-feira, terão sido aplicados 22 caminhões de massa asfáltica.

Com recursos do Finisa, a Prefeitura através da empresa contratada por processo licitatório, constrói 3.200 metros de drenagem e 3.105,89m² de asfalto. Parte da drenagem, tubulação, 1.500 metros, foi implantada fora do bairro, para o escoamento da enxurrada que descerá pela drenagem planejada para a Avenida Gomes até o Rio Vacaria perto do Frigorifico Balbinos.

Segundo o engenheiro Jônatas Kachorroski, do Departamento de Planejamento da Prefeitura, esta estrutura de drenagem vai resolver problemas de alagamento no Sidrolar (conjunto habitacional vizinho ao Campina Ipacaray) e vai viabilizar a construção de projeto habitacional no Sitiolândia que só na primeira fase terá 124 casas populares.

A Administração Municipal contempla todas as vias com a pavimentação, sendo elas, a Avenida João Gomes (principal via de acesso aos bairros) e as ruas João Osmar, Abigail Bernardino Teixeira, Maria Galdino de Oliveira, Nair Peres Pereira, Dirce Medeiros Pereira, Manoel Cintra de Oliveira, Gracindo Cardoso Campos, José Ferreira França, Salvador Alves da Rocha, Gregório Barbosa, Aurélio Azuaga, Dirce Medeiros Pereira, Laucídio da Silveira Nantes, Projetada 03, Amadeu Barbosa, Gregório Pinto Barbosa, Naides Nogueira Brito e trecho complementar da Janilson Peixoto Gonçalves.