Na tarde desta terça-feira (30), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Sidrolândia, Dra. Tarcila Carlesse Lisbinski protocolou junto ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, um pedido formal de apoio institucional e político para a criação e instalação da 3ª Vara Cível no município.
A solicitação foi feita devido a alta demanda processual nas duas varas cíveis de Sidrolândia que, segundo a direção da OAB, operam com uma média superior a 5 mil processos em trâmite, cada. Ainda conforme o pedido protocolado, a grande demanda tem gerado morosidade na tramitação, comprometendo o princípio constitucional da razoável duração do processo afetando diretamente os jurisdicionados e operadores do Direito.
“O crescimento populacional e o consequente aumento da demanda judicial na comarca de Sidrolândia impõem a necessidade urgente de reestruturação do Poder Judiciário local, com a criação de uma nova unidade judiciária, capaz de melhor atender à sociedade Sidrolandense”, declarou a presidente da OAB, Dra. Tarcila Lisbinski.