Buscar

“O desenvolvimento que sonhamos para Sidrolândia já é realidade”, diz prefeita sobre a Inpasa

Cb image default
Foto: Lucas Amaral - Noticidade

A Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo e o Presidente da Inpasa José Odvar Lopes, recepcionaram autoridades políticas, empresários, produtores rurais e Imprensa no lançamento da segunda fase da construção da Unidade de Sidrolândia.

A quarta unidade da Inpasa no Brasil que está sendo construída em Sidrolândia representa um importante fomento na produção agrícola local, pois potencializa alternativas de cultivo de segunda e terceira safra, além de estimular o desenvolvimento de outros setores, emprego e renda para toda a região. A Inpasa é hoje a maior transformadora de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina e segue em franco crescimento.

“A Inpasa já é um diferencial para Sidrolândia e traz mais desenvolvimento para toda nossa região, o que está sendo plantado aqui será visto até por quem ainda não nasceu e eu fico muito feliz em fazer parte desse dia histórico, obrigada Inpasa por escolher Sidrolândia, todo mundo está olhando para nossa cidade e investindo aqui, o que era um sonho no passado, hoje é realidade”, destacou Vanda.

A prefeita fez questão de agradecer a direção da Inpasa e se colocou mais uma vez a disposição para auxiliar no que for preciso, ela também destacou o apoio fundamental da senadora Tereza Cristina, da ministra de Planejamento e Orçamento Simone Tebet e do governador Eduardo Riedel. 

Ainda para este ano na etapa de obras de construção da indústria, há previsão da geração de mais de 2 mil empregos, além de 350 novos postos de trabalho efetivos, a partir do funcionamento da planta, no segundo semestre de 2024.

Além da Inpasa, também haverá investimentos na instalação do posto de combustível e centro de serviços da Rodobras, com previsão de 110 empregos diretos e 60 indiretos.