Buscar

Nos últimos dias, UPA de Sidrolândia atendeu mais de 230 pessoas com virose

Cb image default
UPA de Sidrolândia registrou mais de 6 mil atendimentos de diversos casos nos últimos 28 dias. (Foto: Noticidade) 

Em Sidrolândia, muitas pessoas estão com sintomas de virose e de acordo com a direção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), nos últimos dias, 232 pessoas deram entrada na unidade com sintomas característicos de virose.

Os principais sintomas da virose são diarreia, febre, vômito, enjoo, falta de apetite, dor muscular, dor na barriga, dor de cabeça, secreção nasal e tosse. Os sintomas variam de pessoa para pessoa e não necessariamente alguém com virose apresentará todos eles. Mesmo assim, os mais comuns acontecem nas vias respiratórias ou no intestino, levando a que resfriados e gastroenterites sejam muitas vezes chamados apenas de virose.

As viroses podem ser causadas por diversos tipos de vírus. No entanto, doenças como sarampo, dengue ou zika, que também são causadas por vírus, não são consideradas viroses, por serem doenças mais graves e preocupantes.

A virose tem cura e o tratamento é baseado em repouso e fortalecimento do corpo, para que o sistema imunológico seja capaz de eliminar o vírus mais rapidamente, além de medicação prescrita pelo médico. As principais recomendações são manter-se bem hidratado, manter uma alimentação equilibrada e evitar atividades desgastantes.

Uma das melhores medidas para evitar pegar uma virose, e que deve ser implementada todos os dias, é a lavagem frequente das mãos. Quando feita corretamente, essa é uma técnica simples que evita o acúmulo de vírus na pele e debaixo das unhas, que podem acabar chegando facilmente ao organismo, quer pela boca ou pelas vias respiratórias.

De acordo com a direção da UPA, nos últimos 28 dias, no total foram mais de 6 mil atendimentos sendo: Urgência/Emergência: 710; Medicações realizadas: 2924; Raio-x: 1057; Eletrocardiograma: 182; Imobilização: 375; Odontologia: 427; Sutura: 67; Ortopedia: 277; Psicologia: 15; Teste COVID: 88; Síndromes Gripais: 566; GECA (Diarréia): 232.