Buscar

Natal: Coletores recebem cestas de moradores e Morhena informa programação de coleta neste fim de ano

Em clima natalino, nesta quarta-feira (23) moradores de Sidrolândia doaram presentes para os colaboradores da Morhena Ambiental, empresa responsável por oferecer serviços especializados em coleta e tratamento de resíduos sólidos, separação, transporte, tratamento e destinação final.

Uma pequena contribuição para quem trabalha na limpeza da cidade, faça chuva ou faça sol. O serviço só para quando é Dia do Trabalhador, Dia da Padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida) e agora no final do ano, natal e ano novo.

Conforme o supervisor da Morhena Ambiental, Alexandre dos Santos, o serviço de coleta de lixo vai parar no dia 25 e retornará na segunda-feira (28), parando novamente no dia 1º de janeiro com retorno previsto para o dia 4.

De acordo com ele, a coleta no distrito do Quebra Coco será realizada amanhã (24) e no dia 31. Depois, retornarão com a coleta normalmente. “Importante que a população entenda que eles trabalharam durante o ano inteiro e merecem o descanso. Nós da Morhena desejamos que todos tenham um ótimo natal e ano novo”, desejou Alexandre.

Entre motorista, coletor e gari, são 18 colaboradores, divididos em duas equipes, que atuam para que a cidade fique limpa. A primeira equipe inicia às 5 horas da manhã e segue, com uma hora de intervalo, até às 13h20min, horário que a segunda equipe entra em ação e segue, com uma hora de intervalo, até às 21h50min.

Como é um período de festa em muitas casas, é normal que bastante lixo seja gerado. No entanto, a recomendação é que os moradores não deixem os lixos na rua nos dias que não haverão coletas, para que não atraia animais e gere mais sujeira.