Buscar

Na Clínica da Família, antes de vacinar, crianças são recebidas com picolé e algodão doce

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação

Além da vacina, que é o passaporte sanitário adequado para atravessarem a pandemia e voltar às aulas com segurança, as crianças de 5 a 11 anos estão recebendo tratamento vip na Clínica da Família, o posto exclusivo que a Secretaria Municipal de Saúde reservou para elas. Nesta segunda-feira (17) a prefeita de Sidrolândia dedicou duas horas da sua agenda para acompanhar o trabalho das equipes.

Ajudou no lançamento dos dados dos "baixinhos” no sistema e acabou ajudando os mais relutantes, temerosos da agulhada, a se vacinar com a promessa de que seriam premiados com algodão doce e picolé. Ninguém resistiu e nem teve tempo de esboçar uma lágrima.

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação

Um dos que chegaram ressabiados, com medo de injeção, foi Levy Matos de Almeida, que completou 5 anos no ano passado, o que lhe garantiu entrar no público alvo para receber o imunizante pediátrico da Pfizer, destinado as crianças até 11 anos. A promessa de receber um algodão e um picolé de morango, venceu qualquer resistência dele de ser imunizado. O mesmo comportamento teve Yasmin Silva que após ser vacinada, garantiu: "não doeu nada".

Nesta terça-feira (18) a vacinação continua. As crianças de 5 a 11 anos de idade, das 07h30 às 10h30 e das 13h00 às 16h30, estão sendo atendidas na Clínica da Família, localizada na Rua São Paulo, 526, no centro da cidade.

Para receber a vacinação, é necessário ter realizado antes o cadastro no site. As crianças devem estar acompanhadas pelo responsável com o cartão do SUS, CPF, Certidão de Nascimento e documento com foto do responsável.

No final de semana, quando se deu início a vacinação no público menor de 12 anos de idade, foram imunizadas 122 crianças (74 no sábado e 48 no domingo). A Saúde já entregou à Secretaria Especial de Saúde Indígena as 120 doses que começou pela Aldeia Tereré a imunização das crianças terena.

Vacinômetro

Conforme a última atualização do vacinômetro feita nessa segunda-feira (17) receberam a primeira dose da vacina 33.382 pessoas, o que corresponde a 75,33% da população. Vacinados com a segunda dose 28.590 e com a dose única 2.849 pessoas.

Cb image default
Foto: Rafael Brites - Assessoria de Comunicação