Uma mulher e uma adolescente acabaram detidas pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (12), após serem flagradas por câmeras de monitoramento furtando produtos no Nutrimais Atacado.
O supermercado possui um sistema tecnológico que reconhece ações suspeitas e emite alertas ao departamento de segurança, desta forma não é a primeira vez que esse tipo de flagrante acontece, pois muitas pessoas pensam que “ninguém está vendo”.
De acordo com a Polícia Militar, a autora do furto estava acompanhada de uma adolescente de 16 anos e de uma criança de 3 anos. Ambas confessaram o furto e relataram estar acompanhadas de um homem e uma outra criança, cujo paradeiro não foi informado.
Foram subtraídos seis produtos, um pacote de mini-coxinha de frango (500g), uma Massa para pastel (400g), Hotpocket sabor x-picanha (145g), Apresuntado (0,628 kg), Carne, capa de contrafilé (1,048 kg), Carne, capa de contrafilé (0,840 kg).
Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar e solicitada a presença da equipe de apoio para o transporte das menores. Em consulta ao sistema SIGO, a PM relatou que não constava nada em desfavor das envolvidas, a mulher maior de idade terá no “Curriculum” uma passagem por furto e corrupção de menor. As envolvidas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para as providências cabíveis.
A direção do Nutrimais lamentou a situação que gerou muito constrangimento neste caso, envolvendo menor de idade e uma criança e reforça seu compromisso com a comunidade na geração de emprego e renda. Além disso, promove constantemente ações sociais e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de doações a associações, igrejas e iniciativas de cunho social em Sidrolândia.
















