Publicado em 09/06/2019 às 13:42,

Motorista que socorreu menino de 11 anos fala sobre o caso e conta o que a criança disse antes de morrer

Redação - Noticidade,
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVzaWRyb2xhbmRpYSUyRnZpZGVvcyUyRjIzMDk5MTU3MDkyNDY0MTQlMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiIHdpZHRoPSI1NjAiIGhlaWdodD0iMzE1IiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+

O motorista que fez um frete a família do Luiz Otávio de 11 anos conversou com exclusividade com a reportagem do Noticidade, ele pediu para não ter seu nome divulgado, ele é uma das testemunhas do caso e foi ouvido pelo Delegado de Polícia Diego Dantas.

O homem é motorista e faz trabalho de frete, foi contratado para levar alguns familiares da vítima até a fazenda Furnas, dentre eles, Ivan Alyffer Albuquerque Rocha de 23 anos (acusado do crime e marido da prima da vítima), Luiz Otávio de 11 anos (vítima do disparo), o irmão dele de 13 anos de idade e outros membros da família. Após deixá-los na fazenda, ele foi convidado a permanecer no local e a noite acabou acompanhando a tragédia e socorreu o menino.

Por telefone, o motorista concordou em conceder uma entrevista e repetir o que disse no depoimento ao delegado. Ele socorreu a criança e disse o que o menino falou antes de morrer. Ouça na íntegra no player acima. (É preciso estar conectado ao facebook).

O caso – O menino, Luiz Otávio Santana de Lima de 11 anos foi morto vítima de um tiro no abdome. O irmão da vítima, outro menino de 13 anos teria testemunhado o crime e confirmado essa versão a polícia “Ele mandou meu irmão ajoelhar e atirou”, disse o menino. O acusado nega com veemência o crime afirmando que foi acidental e que eles estavam caçando.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, os militares foram ao local e na estrada que dá acesso a Fazenda Furnas encontraram uma caminhonete que estava com o menino baleado e com o possível autor que foi contido por familiares e colocado à força no carro. Ao visualizar a viatura policial o autor posteriormente identificado como sendo Ivan tentou abrir a porta do veículo e fugir em direção a mata, sendo contido pelo condutor do veículo e apreendido pela PM.

Conforme relatos das testemunhas, a vítima de 11 anos ainda estaria falando momentos antes da chegada dos militares, dizendo que o autor do disparo seria a pessoa de Ivan, que o mandou ajoelhar em meio a uma mata e depois atirou.

Indagado pelos militares, Ivan chorava muito e apenas dizia que não teria feito nada, realizando esta afirmação por todo o tempo em que ficou sob custodia.

Ao chegarem na sede da fazenda Furnas, os militares foram recebidos por Roseli Aparecida Santana de Lourenco, irmã da vítima, que realizou a entrega de uma arma de fogo, calibre 22, artesanal, um coldre de couro contendo 4 (quatro) munições de calibre 22, estando 01 (uma) deflagrada; Roseli disse que Ivan estava com essa arma de fogo e que teria saído para caçar com seus dois irmãos, que são duas crianças, sendo um menino de 13 anos e a vítima de 11 anos de idade; Que após o ocorrido Ivan teria tentado fugir em meio a vegetação, porém foi contido pelos moradores do local e posteriormente preso.