Buscar

Motorista é o quarto caso de Covid-19 confirmado em Sidrolândia nas últimas horas

Cb image default
Dos quatro casos em Sidrolândia, um já foi curado e os outros três são de pessoas que estiveram no Estado do Pará

Sidrolândia registra mais um caso de Coronavírus, a informação foi confirmada neste domingo (10) no início da tarde logo que saiu o resultado comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde que já havia divulgado um boletim epidemiológico pela manhã e por isso o caso não consta na relação oficial, contudo deve ser divulgado pela SES nesta segunda-feira.

O sidrolandense de 46 anos é motorista de cargas e esteve no Estado do Pará, a trabalho passando também por outros estados, ao retornar na última sexta-feira apresentou sintomas e comunicou a Secretaria de Saúde que enviou uma equipe até a residência dele no sábado (09), os servidores fizeram a coleta do material para o exame que deu positivo na manhã deste domingo.

Conforme informações, o motorista disse aos servidores da saúde que logo que chegou da viagem foi direto para casa, pois diante dos sintomas desconfiou que pudesse ter contraído a doença. O Secretário Municipal de Saúde, Nélio Paim conversou com a reportagem do Noticidade e confirmou as informações, de acordo com ele, o motorista não teve contato com a esposa e nem com o filho, pois dormiu no caminhão na primeira noite que chegou com a suspeita da doença.

O motorista agora segue em quarentena em casa em isolamento domiciliar (sozinho) sendo monitorado pela equipe da saúde. 

Dos quatro casos em Sidrolândia, um já foi curado e os outros três são de pessoas que estiveram no Estado do Pará e agora seguem em quarentena em casa.

Em MS - O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, divulgado na manhã deste domingo (10), informou mais dezesseis casos positivos de coronavírus nas últimas 24 horas. A exemplo de sábado, a maioria das notificações é da cidade de Guia Lopes da Laguna (6), seguida de Três Lagoas (3); Jardim (3); Coxim, Campo Grande, Brasilândia e Amambai, com um caso cada.

Os pacientes têm entre 22 e 51 anos; 14 deles tiveram contato com caso confirmado e dois sem vínculo, não se sabe como contraíram a doença. Todos os dezesseis infectados estão em isolamento domiciliar.

Mato Grosso do Sul tem agora 362 casos confirmados de covid-19; destes 128 estão em isolamento domiciliar e 25 pacientes internados, dois são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. e 201 pessoas estão recuperadas. São onze óbitos registrados (quatro em Campo Grande, três em Três Lagoas, dois em Batayporã, um em Paranaíba e um em Dourados).

Desde 25 de janeiro, o Estado registrou 3.741 notificações; 3.309 foram descartados e 21 excluídos. Hoje, 51 casos suspeitos, em 22 cidades, aguardam resultado laboratorial. Corumbá não consta nesta lista e Ladário, tem duas notificações.

Campo Grande tem 153 casos positivos de coronavírus; Três Lagoas, 68; Guia Lopes da Laguna, 26; Dourados, 17; Sonora, 13; Nova Andradina, 12; Brasilândia, 12; Chapadão do Sul, 9; Jardim, 7; Batayporã, 6; Corumbá, 5; Ladário, 4; Coxim, 4; Sidrolândia, 4; Bataguassu, 2; Bela Vista, 2; Bonito, 2; Mundo Novo,2; Paranaíba, 2; Ponta Porã, 2; Ribas do Rio Pardo, 2; Amambai, Alcinópolis, Jateí, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Selvíria, têm um caso cada.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, destacou a interiorização dos casos positivos, que veio numa crescente esta semana, caso de Guia Lopes da Laguna, onde já são 26 notificações confirmadas. "Esses números são preocupantes e gostaria de fazer um apelo novamente à população. Evite fazer aglomerações, o isolamento social é o melhor remédio contra a covid-19", afirmou ao se referir aos baixos índices de Mato Grosso do Sul nos últimos dias.